quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saúde, em Campestre

Ele, falou novamente,mas, em condição que sua identidade não seja revelada.

O nosso misterioso(a)  informante, nos disse que, nova crise adninistrativa , instaura-se na secretaria municipal de saúde. De acordo com as informações, a secretária pediu exoneração do cargo, ao que indica-se, o motivo foi, a velha falta de autonomia, a mesma que fez com que a vice-prefeita após lutar durante quase dois anos, por ela," à autonomia", não à conseguiu e entregou o cargo. A propósito, onde anda a vice prefeita, alguém sabe ?

Vou dar um palpite; Ela deve ter ido trabalhar em outro lugar, onde possa desenvolver um trabalho,pois aquí não valorizam profissionais, a altura.

Ao que se comenta, nos bastidores, o problema de tudo e todos ,é uma figura "fictícia", criada por eles próprios, e denominada prefeitinho, o prefeitinho, segundo "integrantes" do sistema, não deixa a coisa fluir, acontecer, pois, centraliza tudo e todos ao redor de seu sistema-prefeitarial-interpessoal.

Voltando para saúde de Campestre que anda farta, farta ?....  Sim Farta, mas de faltar Médicos. Hoje por exemplo, uma pessoa ligou para o Hospital Maternidade-Reforma de Todos(todos reformam, mas nada melhora), afim de atendimento médico, e ouviu; O médico só vem à noite.

Um frequentador assíduo do blog, me ligou e pediu que eu perguntasse aos gestores, se as pessoas, só poderiam adoecer à noite, também.

A secretária que entregou o cargo, segundo fontes do blog, ligadíssimas a gestão atual, queria desempenhar um trabalho técnico, mas, não teve apoio, e presumindo que a Srª ex-secretária seja uma pessoa altamente qualificada para desempenhar uma função técnica,pois é da área, optou por não aceitar tal desconforto.

Decisões, arbitrárias, como essas que ocorrem em Campestre, onde o poder é centralizado e não distribuído de forma correta, prova o caos administrativo que gera tal ato. Afinal caros colegas, Newton em passado distante, já advertia, "Toda ação, causa uma reação."

Se vocês, não são qualificados ou não teem  técnicos capacitados para gerenciarem determinadas pastas que teoricamente, teoricamente, são de grande importância , e quando alguém se dispõe a fazer algo certo, simplesmente não aceitam, assim fica difícil. Ou vocês estão prontos a ir frente a inércia e dizer que está tudo bem ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário