quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre em escola no Rio de Janeiro

Na manhã de 7 de abril de 2011, o ex-aluno, Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira  no bairro de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e atirou indiscriminadamente contra crianças e adultos que lá estavam, matando 11 pessoas, sendo 10 meninas e 1 menino, e ferindo outras 20. 

O atirador foi detido pelo 3º Sargento da Polícia Militar Márcio Alexandre Alves, de 38 anos. Segundo ele o criminoso chegou a apontar-lhe a arma, sem contudo atirar , o sargento o atingiu com um tiro, e  Wellington acabou cometendo suicídio atirando em sua própria cabeça. O evento causou comoção nacional e repercutiu rapidamente em noticiários internacionais.
Veja Video, com reportagem.

 

Wellington Oliveira deixou uma carta no local, na qual afirmou ser portador da AIDS. Na missiva já havia por escrito a intenção de se matar após a sua malfadada ação. Ele afirmou também ser simpatizante de grupos fundamentalistas religiosos, sem dar maiores detalhes. O website português RTP faz referências a conteúdo "fundamentalista" na carta deixada pelo autor dos disparos. Na tarde do dia da tragédia, a mídia nacional veiculou que a irmã adotiva do atirador diz que ele era ligado ao islamismo, não saia de casa e "vivia na Internet". A informação de que o criminoso teria vínculos com o islamismo foi posteriormente negada por pessoas próximas a ele e também pela União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil.

Fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Realengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário