domingo, 3 de abril de 2011

Dissidência / Oposição

O blog, completa 5 mil  visitas, em poucos 3 meses de criação, pensando nisso, decidí que minha forma de agradecimento à você Internauta-leitor que, contribui para que isso ocorra, seria esta matéria. Não sou Jornalista profissional, sou apenas um Aprendiz-Ativo, e passivo de erros, com um hoby de blogar.

Elaborei e postei esta matéria, afim de esclarecer algumas dúvidas, que, pairam no ar de mentes menos compreensivas, não generalizando.


Definição da  wikipédia para DISSIDÊNCIA

Em Política, uma dissidência é o ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído (ou constituído) ou de uma decisão coletiva. Os indivíduos e grupos que optam pela dissidência são denominados dissidentes. O termo é aplicado particularmente às dissidências ocorridas em regimes autoritários e totalitários, como o da União Soviética sob os governos de Stalin e Brejnev.
  
Definição do Dicionário Aurélio para OPOSIÇÃO

Ato ou efeito de opor-se; Objeção; Vontade contrária; Contestação;

Em síntese

Um opositor, é uma pessoa que, discordou de um modelo de política emplantada em um governo constituído pelo povo, em uma ONG, Igreja, Partido Político, etc e tal. As Dissidências ocorrem porque, as pessoas ou instituições, pregam algo de determinada forma e o querem fazer diferente, por isso ocorre um desvio de linhas de pensamento, ou seja, quando partes integrantes de uma organização decidem por algo e não fazem como planejado , por não caminharem nas mesmas linhas de pensamentos e consequentemente ,tomadas de decisões, são contrárias a estas linhas, isso, causa a dissidência, e em consequência, o rompimento político,ou administrativo, causando o afastamento e  criando um posicionamento diferente, por parte do dissidente, Logo isso significa que, um dissidente político, torna-se opositor,mas, na verdade a oposição inicia-se na dissidência, ou não cumprimento de compronissos.

Nenhum ser, ocupante temporário ou definitivo, de cargos públicos ou privados, deverá sofrer uma oposição, vaga e sem argumento, o posicionamento contrário  é ético se ele for embasado, oposição sem fatos ou argumentos, e que for endereçada, única e exclusivamente por questões pessoais, pra mim é uma fraude, além de anti-ético é perda de tempo, não tenho tempo à perder, com atividades sem nexo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário