sábado, 22 de junho de 2013

Campestre recebe Motoniveladora e Retroescavadeira

Viva São João....., e a São José também...
Com tantos fogos disparados no início da tarde de hoje, me perguntei, já estão comemorando o São João, ou algum gol da Seleção Brasileira no Torneio das Confederações, porém, logo refleti, não, não estão, o jogo é  mais adiante  e o São João comemora-se amanhã. O motivo dos fogos de artifícios disparados hoje pela manhã, em Campestre, foi à chegada de uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora, presenteadas ao município, pelos governos Federal e Estadual respectivamente.

Não diferente dos últimos anos...
Já se tornou hábito em Campestre, o “desfile comemorativo”, quando o poder público adquire algo para o município. Simpatizantes e patriotas mais assíduos da causa, sempre acompanham. E isso é bom, desde que acompanhado de uma boa dose de responsabilidade e uso racional do patrimônio público, por parte dos gestores. Campestrenses deverão ver essas máquinas, trabalhando de forma eficiente e eficaz, em prol do município; estradas viciais melhores, limpeza de açudes e barragens, e atividades mais amplas, é o que se espera da administração.

As Máquinas
A Motoniveladora, é bastante utilizada em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares. Consiste em um veículo geralmente com 6 rodas, e uma lâmina horizontal ajustável (horizontal, vertical e ângulo) através de braços mecânicos, pistões hidráulicos e engrenagens. 

Já a Retroescavadeira, é um trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira do veículo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas.

A voz da gestão
Segundo o Coordenador Municipal de Comunicação, Lenildo Peixoto, as máquinas são de grande importância para o município, haja vista que o mesmo possui uma grande quantidade de estradas viciais que ligam comunidades rurais à cidade. “ Nosso município é muito extenso, muitas pessoas residem na zona rural, essas máquinas, irão melhorar o acesso a zona urbana”, finalizou. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário