quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeito acusa vereadores de boicotarem a administração

O prefeito de Pendências, na região do Vale do Assu, Ivan Padilha (PMDB) protestou que a Câmara Municipal da cidade, composta por nove vereadores, esteja tentando tutelar seu governo boicotando a administração. O caso não é isolado: em todo o Brasil, legislativo e executivo, sobretudo nas pequenas cidades, se digladiam em contendas políticas.

Segundo relatou Padilha ao Jornal 96, no início da administração, vereadores e prefeito se davam bem. “Até que a administração começou a produzir resultados, e começou essa disputa”, cita o chefe do Executivo, que explicou a postura contraditória argumentando que a Câmara era conhecida pelo comportamento passivo e anuência. “Confundiram a organização da cidade com prosperidade e riqueza”, diz o prefeito.

Desde que começou a altercação, não houve mais trégua. O fato mais recente foi a reprovação das contas do gestor pela Câmara Municipal. Segundo Padilha, os vereadores se anteciparam ao Tribunal de Contas do Estado, que ainda avalia as certidões contábeis de Pendências, e rechaçaram as contas públicas do prefeito.

Por isso, continuou Ivan Padilha, ele não teme estar inelegível. “Sequer me deram o direto de defesa. Redigiram relatório em dois de fevereiro e votaram pela reprovação no dia seguinte”, disse.

Antes, os ânimos já haviam se arrefecido com o pedido dos vereadores para mais verba para a Câmara, o que não foi atendido pelo prefeito. Ivan explica que os repasses são constitucionais e estipulados em 7% da receita do município. “Eles queriam sete por cento sobre o previsto no orçamento. E nós sabemos que o orçamento é uma peça de ficção. Passamos o percentual incidente sobre a receita real da cidade”, explicou.
 
 
 
 
Fonte: No minuto.com

5 comentários:

  1. Pendências e Campestre, tem algo em comun. O boicote a gestão do executivo, por parte do legistaiv é visivelmente relacionado a estas duas cidades.

    Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso e absolutamente inadimissível, que ocorram ações como estas, DE BOICOTE OU PRESSÃO AO EXECUTIVO. Alguns Vereadores, multiplicam seus partirmônios, Fazendas, Granjas, Caminhonetes, Criação de Gado e Ovelhas, Prédios comerciais espalhados por toda cidade, casas arrendadas, etc.

    Ariosmar

    ResponderExcluir
  3. PENSE NUMA SEMELHANÇA.

    CLÉSIA

    ResponderExcluir
  4. Os Vereadores que temos aqui em Campestre, deveriam não se reelegerem todos, isso, por que tem uns que irão encerrar a legislatura, sem ter aprovado nenhum projeto, realmente eficaz, para a população. Até para a aquisição de veículos votam contra, brincadeira. Vamos reformar a Câmara.

    Francisco Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Fato que ocorre em Campestre também, onde alguns legisladores demonstram claramente que estão empenhados em fazer oposição ao povo, quando reprovam projetos que beneficiam todos os munícipes.Deixem a política de lado, na hora de bebeficiarem o povo.

    Maria Verônica

    ResponderExcluir