quinta-feira, 24 de maio de 2012

COMUNICADO



O blog O Quinzenal, informa aos internautas e leitores assíduos que acompanham as publicações do Blog, que por motivos superiores, os trabalhos realizados não estão sendo executados de forma rotineira. 

A tarefa de ser blogueiro, não é muito diferente de outra ocupação qualquer, exige muito tempo, dedicação, e bastante empenho, é um posicionamento delicado, uma atividade praticamente voluntária, e de um valor culminante.

Além de pesquisar, buscar, checar informações, fotografar, editar e filtrar os melhores flashes, exige também uma porção grande de paciência para escrever da maneira mais simples e objetiva possível, para que o internauta possa entender claramente sua mensagem
.
Já faz alguns dias que postei neste espaço pela última vez, desde então, tenho recebido diversos telefonemas, me perguntando pelo blog, pelas postagens, às vezes encontro pessoas nas ruas de nossa cidade e me fazem as mesmas perguntas, às vezes conterrâneos em outras cidades, em fim, são vários as solicitações para que retorne a escrever com freqüência.

De início, confesso que até fiquei surpreso, e me perguntei o porquê disso tudo, afinal, até me surpreendi com alguns pedidos “quase convocações”, de onde vieram de quem vieram e como vieram.

Por certo tempo, pensei que as pessoas gostavam do que escrevia e comecei a crer que as pessoas sentiam falta das leituras/informações, mas após ler um post em um blog de um colega Campestrense, que havia passado certo tempo ausente da blogosfera, e até transcrevi neste espaço o referido post de seu “retorno”, li suas palavras com bastante atenção e acreditei serem interessantes, propícias a uma reflexão.

Na verdade as pessoas sentem falta mesmo é da polêmica das postagens que falam de A + B, sentem falta também de alguém que levante a voz em um tom firme e forte e fale aquilo que elas pensam e gostariam de expor, mas não têm como, não podem, ou temem alguma coisa, não querem se posicionar, não tem coragem pra falar o que pensam mesmo cobrando a fala de outrem, preferindo usar a coragem alheia. Na maioria das vezes em cima do velho muro.

É surpreendente descobrir que, mesmo sem andar por aí alardeando que o blog me pertencia, urilizando-o para alto promoção, numa busca intensa e constante para me promover, para poder verem que estou alí, sempre por perto sempre na mídia para não sumir, muita gente simplesmente sabe que eu sou o responsável pelo blog, engraçado, não. Sou responsável, mas não preciso me promover pra angariar recursos ou posições, quem me conhece desde criança, do Camelô; do Belmira Lara e do Comercial; da secretaria de Obras do município; do Hospital municipal; da lotação; de garçom de trayler, sabe que não vivo de pose, de imagem quem vive é santo. Viví alguns dias de férias, meus caros colegas após alguns anos, isso difere de quem tem uma biografia dócil.

Já pensei em excluir esse blog, como fiz com outro que possuí. Ultimamente deixei de escrever no blog, por falta de tempo. Como citei anteriormente, é uma atividade que não me dá um retorno financeiro, profissional ou social, que compense tanto empenho e cobrança, mesmo alimentando meu lado comunicativo. Por isso, estarei procurando uma forma real de obter recursos, em uma nova atividade (uma lanchonete). Mas pra quem visa ibope, blogar é uma boa indicação. Até me disponibilizo, em hora vaga e momento oportuno a criar um blog a quem se habilitar. Algum voluntário ?

Fico feliz quando vejo que pessoas estão dispostas a continuarem na vanguarda, da comunicação em Campestre. Já foi assim com as rádios comunitárias, com o Orkut, MSN, salas de bate-papo, e agora com a blogosfera.

Talvez eu volte a postar frequentemente por aqui, afinal de contas, ser blogueiro em Campestre hoje em dia, tá na moda. Por enquanto preciso caminhar da forma que posso, fazendo os posts lentamente.

Concluo com uma frase do colega blogueiro R. Mathias. "Parabéns aos colegas blogueiros Campestrenses que conseguiram ganhar credibilidade e notoriedade". 


Obrigado.

4 comentários:

  1. Não precisa ser um crítico político de plantão, para partilhar destas colocações, a pura verdade. No dia em que houver pessoas empenhadas na causa, teremos uma sociedade mais justa.

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blogueiro Bob Costa, que demonstra claramente seus objetivos, fazendo um jornalismo simples e dinâmico, da melhor forma possível, diferentemente de algumas pessoas que estão a tentar inventar moda no nosso município.

    Assis do bairro dos tanques

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Bob, sirva pra quem servir a carapuça, o importante é ser sincero.

    Karla

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro Bob Costa, não é de hoje que conheço sua história. Filho do saudoso João Costa, sempre ajudou o seu pai, no ramo do comércio. Sua trajétoria mostra a prestação de serviços a comunidade, desde muito cedo, exatamente como você proprío sitou, o diferenciando de alguns, usurpadores do poder.

    Francisco da central

    ResponderExcluir