sábado, 22 de outubro de 2011

Rdpidinha No minuto

Rei morto
Costuma-se dizer que política é a arte de ocupar espaços. Sendo assim, o PMDB deverá assumir a Semarh, e o PR pode tomar conta da Caern com a saída de Robinson Faria do governo. Rei morto, rei posto.


Laço
Em solidariedade ao amigo Robinson Faria, o advogado Paulo de Tarso Fernandes decidiu sair do governo também. O ex-chefe do Gabinete Civil não concordava com as decisões que foram tomadas no calor da crise entre o DEM e o PSD.


Laço 2
A decisão de deixar o governo não deve ter sido fácil para Paulo de Tarso Fernandes. A amizade dele com o casal Carlos Augusto/Rosalba também é forte. Mas o advogado sentiu-se desconfortável diante da crise por ter sido o canal entre Robinson e o DEM desde os tempos do governo Wilma.


Juntar os cacos
Por uma questão de sobrevivência política, Robinson Faria deverá se aproximar de Carlos Eduardo (PDT) e do PT na eleição de Natal. Abre-se a possibilidade de diálogo com a ex-governadora Wilma de Faria.


Expurgação
A Assembleia Legislativa fará audiência pública para debater aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre os quais, a possibilidade de o Governo do Estado retirar aposentados e pensionistas do cálculo do limite prudencial da LRF. Essa medida já foi adotada por 16 estados da federação. O pleito é dos servidores públicos. Segundo o secretário de Administração, Anselmo Carvalho, aposentados e pensionistas representam 18% da folha de pagamento do funcionalismo estadual. A discussão na AL ocorrerá na tarde do dia 3 de novembro.


Cautela
Apesar de liderar as primeiras pesquisas de opinião sobre a eleição em Mossoró, Larissa Rosado (PSB) ainda acha cedo para assumir a condição de candidata à sucessão de Fafá Rosado (DEM). "Vamos com calma. Ainda não há decisão, mas admito que há um indício muito forte de que eu seja candidata", declarou ontem a deputada.


Diálogo
Larissa informou que o PSB vem conversando com várias legendas. Mas a chapa só será decidida em 2012.


De Kátia
Segundo Larissa Rosado, Kátia Pinto (DEM) deverá ser ungida candidata do grupo da governadora Rosalba Ciarlini. A escolha já foi comunicada à vereadora Cláudia Regina (DEM), outra pré-candidata. Ruth Ciarlini (DEM) vai de vice novamente.


De chofre
Curioso, o deputado Raimundo Fernandes (PMN) perguntou ao colega Leonardo Nogueira (DEM) nos corredores da AL:- E aí? Fafá irá mesmo para o Tribunal de Contas do Estado?- Não há sequer o convite. Ela nunca foi sondada - disse o marido da prefeita de Mossoró.



O cidadão
Coisa mais sem pé nem cabeça. Carlos Eduardo Alves, carioca da gema, passou seis anos na Prefeitura do Natal e ninguém lhe concedeu um Título de Cidadão. Agora, Raniere Barbosa (PRB) lhe confere a honraria. Será segunda-feira (24), em sessão da CMN. Isso está me cheirando a coisa de campanha.


DD.
 
No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário