De acordo com a edição impressa do jornal Diário de Natal deste Sábado 15 de Outubro de 2011, a crise entre o vice-governador Robinson Farias e o Governo Rosalba Ciarline, deverá se agravar ainda mais. Depois do marido da governadora o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, ter articulado o enfraquecimento político de Robinson, onde vários deputados decidiram de última hora por não integrar os quadros do PSD. Uma fonte do DN, ligada ao governo, informou que o vice-governador perderá os cargos que possui no governo.
Primeiramente a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que é comandada pelo vice-governador, e recentemente não teve recursos incluídos no empréstimo de 540 bilhões que o governo do RN pleiteia junto ao Birde; a SEMARH teve uma redução orçamentária de 70 % dos recursos para o próximo ano; A presidência da CAERN, e do IDEMA deverá ser modificada também.
De acordo com informações, o governo Ciarline já pensa nos nomes dos subsititutos. Depois de enfraquecer o vice-governador, o grupo governista pretende retirar a influência que o mesmo, possui nos órgãos públicos estaduais.
Segundo o DN, o governo após receber adesão do PMDB a sua base de sustentação, não sofrerá com as perdas oriundas da expulsão do PSD do governo, isso, devido a maioria que o governo possui na Assembléia Legislativa após apoio do PMDB.
O blog
É notório o enfraquecimento político do vice-governador do RN. Robinson, rompeu com Wilma para ser candidato a vice-governador nas eleições de 2009, ao lado de Rosalba; Brigou com José Agripino quando decidiu criar o PSD no RN, partido que atingiu diretamente o DEM; Optou por Ricardo Motta na Assembléia Legislativa, descomprometendo-se com Walter Alves, filho do Ministro Garialdi, teve apenas doi deputados integrando seu partido, ao invés de 9(Nove), como era esperado.............................................Será que o quadro desfavorável que se configura frente ao vice, foi decorrência de atos como estes ?
E agora José.......E agora ?
Fontes "bicudas" dizem: Houve racha................. (L) não é mais seguidor de (R) ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário