quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rapidinhas

No ar
Nem bem chegou de viagem ao exterior, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), já viajou novamente. O voo da Borboleta agora é nacional. Ela está em Foz do Iguaçu (RS), onde participa da 60ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A chefe do Executivo municipal é a vice-presidente para a região Nordeste da FNP.


Vacância
O vereador natalense Chagas Catarino (PP), vítima de um acidente automobilístico, ainda se recupera na UTI do Hospital São Lucas, mas sua cadeira na CMN já é alvo de disputa. PP e PV querem impedir que o suplente Ubaldo Fernandes assuma a vaga de Catarino. Explica-se: Ubaldo trocou o PP pelo PMDB.


Canto da sereia
Wilma de Faria não perde tempo. Indagada se Robinson Faria seria bem recebido entre os oposicionistas, saiu-se com essa: "A população o receberia bem na oposição". Nem parece a Wilma que deu as costas ao então deputado Robinson Faria em favor do vice Iberê Ferreira na candidatura ao governo em 2010. A ex-governadora joga a rede ao mar para fisgar o ex-aliado que enfrenta turbulências na base do atual governo. Por enquanto, é só o canto da sereia.


Aliado preferencial
A tendência do Democratas em Natal é fechar aliança com o PMDB já no primeiro turno da eleição municipal. José Agripino Maia deverá repetir o acordo acertado em São Paulo com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Na terra da garoa, o DEM apresenta o nome do deputado Rodrigo Garcia para ser vice do também deputado Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB à prefeitura paulista. Já na terra de Poti, o PMDB reafirma a pré-candidatura de Hermano Morais a prefeito. E caberá a Agripino indicar o vice. Quem? Dagô?


Elisa Elsie
Essa alma quer reza: rosas para Rosalba.
Rosas nas boas-vindas

Mulher adora receber rosas em ocasiões especiais. Pois bem. O vice-governador Robinson Faria caprichou na recepção à governadora Rosalba Ciarlini na manhã de ontem (17). Sorriso largo no rosto, ele mandou entregar rosas à titular. Robinson estava acompanhado de quase todo secretariado e do presidente da AL, Ricardo Motta. O clima amistoso contrasta com a dura realidade dos bastidores, mais beligerante.


Semelhante
A melhor frase de Wilma em entrevista recente a O Poti foi a seguinte: "Robinson Faria e Carlos Augusto são muito parecidos. Por isso, se atritaram". Ou seja, dois bicudos não se beijam.


Energia
Jean Paul Prates foi o anfitrião ontem na inauguração da nova sede do Cerne (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia) e do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), em Candelária, na capital. Tanto um como o outro vão fomentar ações estratégicas nas áreas de recursos naturais.


Cobiça
Uma raposa da política observa que Henrique Eduardo Alves não costuma dar murro em ponta de faca. Ao transferir a obra da Barragem Oiticica do Dnocs para a Semarh (Recursos Hídricos), o líder do PMDB sinaliza que deverá controlar a pasta numa possível exoneração de Robinson Faria. Fala-se em Dâmocles Trinta (sempre ele!) como indicação de Henrique para assumir o cargo. Trata-se de uma dinheirama. A Barragem Oiticica faz parte do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - e está orçada em R$ 300 milhões. Em política não tem menino besta, não. O que menos corre, voa.

DD.
 
Fonte: No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário