quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quase 450, é o número de mortos na região serrana do Rio de janeiro, Brasil.











447, é o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, desde a tarde de terça-feira (11), de acordo com balanço divulgado pelas prefeituras, Polícia Civil e informações do Corpo de Bombeiros.
Em Nova Friburgo, a prefeitura local confirma 201 mortos. Em Teresópolis, a administração municipal já computou 185.
Em Sumidouro, a chefia de gabinete da prefeitura local informou que chegou a 19 o número de mortos. Em Petrópolis, foram confirmadas 39 mortes. Em São José do Vale do Rio Preto, o Corpo de Bombeiros divulgou que 3 pessoas morreram.



O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde informou que o número de desabrigados chega a quase 3.000 em Petrópolis, aproximadamente 1.280 em Teresópolis e 1.970 em Friburgo. Em Sumidouro, são cerca de 200 pessoas, de acordo com a prefeitura local.



Já a quantidade de desalojados chega a 3.600 em Petrópolis, 960 em Teresópolis, 3.200 em Nova Friburgo e 300 em Sumidouro.

Esse é o maior desastre de toda a história de Teresópolis. O número de vítimas pode aumentar. Nossa maior dificuldade é a questão do acesso. Ao todo, são mil homens trabalhando - disse o chefe da Defesa Civil do município, Flávio Castro.



Em Nova Friburgo, o número de mortos também já passa de 170; entre as vítimas estão três bombeiros. Em Petrópolis, as mortes ocorreram nas localidades Ponte Vermelha, Gentil, Madame Machado e Brejal, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado. As autoridades acreditam que o número de mortes na cidade pode passar de 40. 



 

A presidente Dilma Rousseff assinou, na quarta-feira (12), a medida provisória que libera R$ 780 milhões em créditos extraordinários para os municípios afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, São Paulo e outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário