terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DISPUTA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte é palco de uma disputa entre parlamentares. Depois do deputado Antonio Jácome (PMN) ter retirado a postulação para a presidência, tornando o deputado Ricardo Motta (PMN) candidato único, a briga de bastidores, se acirra para a primeira secretaria e os demais cargos da Mesa Diretora da Assembleia legislativa.

Estão na disputa os deputados, Gustavo Carvalho (PSB), Raimundo Fernandes (PMN) e Poti Júnior (PMDB). Nos últimos anos, prevaleceu um acordo de que o governo ficaria com a presidência e a oposição teria direito a indicar o primeiro secretário. Mas na legislatura de 2011 é pouco provável que o acordo sobreviva, já que o único oposicionista da disputa é Gustavo Carvalho. Os outros dois integram a base aliada do governo.

E, nesse momento, os favoritos na disputa são Raimundo Fernandes (PMN) e Poti Júnior (PMDB). Esse último busca consolidar a candidatura usando como principal argumento o fato do seu partido ter feito a maior bancada da Casa nas eleições de outubro de 2010.

Já o deputado Raimundo Fernandes (PMN) conta com a simpatia do vice-governador Robinson Faria(PMN). Mas o fato de Ricardo Motta já estar na presidência complica por serem ambos do mesmo partido.

Em contrapartida, Gustavo Carvalho(PSB), tenta se consolidar como primeiro secretário argumentando que está no segundo mandato e no primeiro, mesmo sendo governo, não entrou na disputa por um cargo na Mesa.

Nos bastidores, para viabilizar a candidatura de Raimundo Fernandes(PMN), na primeira secretaria, está sendo oferecido ao PMDB a primeira vice-presidência. No entanto, o acordo não está fechado. A eleição para Mesa Diretora acontecerá no início do próximo mês.


Fonte:www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário