Em Natal RN as chuvas da madrugada do Domingo para Segunda foram muito fortes, na BR-101, em Emaús, a força da água abriu uma cratera, causando enorme perigo aos usuários da via.
As 6:30 da manhã o engarrafamento na BR para entrar em Natal já atingia mais de 3 Km, distância compreendida entre a entrada do Satélite ao Aeroporto Augusto Severo em Parnamirim/RN.
Já na BR 226, parte do trecho entre Tangará e Santa Cruz/RN, encontra-se totalmente interditado pela PRF, devido aqueda de uma cabeceira da ponte sobre o "riacho sem nome", na hora em que a cabeceira da ponte cedeu, passava um veículo Fiat Uno, pelo local com três pessoas a bordo, das três duas foram resgatadas, e uma deceu na enchurrada.
Chuvas castigam Natal/RN
Cratera aberta na BR-101, em Emaús entrada de Natal/RN
Bairro de Nova Descoberta, Natal/RN, 24/01/2011
Bairro de Nova Descoberta
Trecho final da Avenida Capitão Mor-Gouveia
Avenida da Integração
Avenida do Xavantes, Satélite
Em São José do Campestre/RN, as chuvas também causaram transtornos a população do Bairro da Paraíba, devido as obras da ponte sobre o Rio Jacú, estarem paralisadas, os moradores daquela localidade estão sujeito a ficarem mais uma vez, ilhados, como ocorreu em 2004, e 2008, veja foto.
2008 o vice-governador Iberê Ferreira atravessa o rio Jacú em S.J. de Campestre/RN
Hoje 24/01/2011, cerca de Três anos após a "travessia da canoa" ainda não fizeram muita coisa pela população do bairro da Paraíba, na manhã de hoje já não se fazia travessia para o bairro da Paraíba, nem de carro, nem de moto, somente a pé, a travessia é perigosa pois é feita sobre um pontilhão de madeira, as pessoas passam a pé, com água pelo joelho e não sabem o que tem em baixo da água, elas correm um sério risco de contraírem doenças daquela água, pois ali bem proxímo tem uma estação de bombeamento de esgotos e degetos, várias são as doenças adquiridas pelo contato com água contaminada.
Fonte: No Minuto.com/Tribuna do Norte e o Blog Quinzenal Campestre/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário