sábado, 7 de maio de 2011

Reforma nos comíssionados

Pessoas ligadas a administração municipal, garantem que, em breve, será feita uma reforma nos cargos comissionados da prefeitura de Campestre.De acordo com informações preliminares o motivo real exposto pela administração municipal, foi a recomendação do ministério público estadual, para que o chefe do executivo exonerasse todo servidor ocupante de cargo comissionado, em que se enquadrasse na lei do nepotismo. Existe rumores que, secretarias importantes do atual governo serão afetadas por esta decisão.


Realmente é necessário a manutenção em secretarias, pois existem pastas que não teem funcionado bem, e pastas em que, os responsáveis as ocupam há anos, os mesmos tiveram participações em várias gestões , de ideologias bastante diferentes por sinal, isso, se resume: ou são muito "eficazes" , como é o caso de alguns, ou talvez tenham algo extremamente exótico em suas empreitadas, ou as administrações à que pertenceram e que pertencem teem a mesma ideologia, isso é um fato consumado.

Este blog não é contra a permanência no poder, mas, não acredita que, partidos políticos com líderes que mostram terem  idéias tão divergentes, possam acomodar pessoas em ambas as situações,ou seja sempre na situação, ou o cidadão é democrata ou republicano, ou um servidor público de carreira, ou em campestre, é um servidor do poder.



Na lei do nepotismo em Campestre, enquadram-se várias autarquias do 1,2,e 3 escalão do governo municipal, e afim de poupar alguns, resta a outros que foram ou são talvez, menos úteis a administração atual, e foram atingidos contentar-sem com o não acúmulo de cargos, com o não apadrinhamento de parentes, com a proíbição de serem escolhidos por critérios, as vezes políticos, com o contentamento descontente de ver sua "cabeça rolar", para seu sangue permanecer no lugar, com a tristeza  da perda do estatus. Contentamento descontente, esse é o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário