terça-feira, 17 de maio de 2011

SETUR, apoia artistas Campestrenses, em evento em Passa e Fica

A exemplo de Passa e fica, Campestre um dia deverá tornar-se um polo Religioso e Artezanal turístico de maior expressão, nossa sociedade um dia, em  harmonia  com os líderes políticos, devem unir esforços para que no futuro nossa cidade, tenha uma expressão maior, quando observei estas fotos postadas logo abaixo, fiquei impressionado como os Passaefiquenses, valorizam os talentos da região e incentivam a cultura através destes valores. As imagens foram extraídas do site da SETUR, Secretaria Municipal de Turismo, de Campestre, que de acordo com o secretário tem uma parceria com a SETUR, de Passa e Fica, e por isso foi possível o apoio e participação dos Campestrenses, no evento.

Um grupo de artesãos de São José do Campestre, participaram na manhã desta sexta-feira(13), da  feira de artesanato no Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Parque Estadual Pedra da Boca que fica localizado entre o município de Passa e Fica/RN e Araruna/PB, onde se reuniram mais de sete mil fíéis.
 
Os artesão levaram trabalhos como: tapetes de retalho, peças em madeira, pintura em tecidos, crochê, cestos de palha, biscuit, dentre outros.
 
 "Disponibilizamos o espaço e a estrutura para os artesãos. Nós apoiamos essas pessoas, incentivando-os a levar o nosso artesanato a diversos locais. Essa é uma forma de valorizar o trabalho e gerar renda para eles”, comentou o secretário de turismo de são José do Campestre, William Moura.

O espaço do evento reúne o conjunto religioso e a preservação ambiental, possibilitando o incremento do desenvolvimento turístico da região e proporcionando uma interação e parceria entre os  estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.


Luiz Costa (Lulinha), um artista em talhar tábuas
















Nenhum comentário:

Postar um comentário