quarta-feira, 10 de julho de 2013

22 feridos e um morto em acidente envolvendo ônibus da Reunidas e trem da CBTU em Natal

Um grave acidente envolvendo um trem e um ônibus da empresa Reunidas na manhã de hoje, paralisou a Avenida Bernardo Vieira, na altura do bairro do Bom Pastor. Um estudante morreu no local e outros 22 passageiros foram levados para o hospital Walfredo Gurgel com ferimentos. Por volta das 7h20, o ônibus da linha 10/29 Campus – Nova Natal seguia no sentido da Zona Norte para a Zona Sul quando o trem que seguia para Parnamirim o atingiu, fazendo-o tombar em via pública.
Alguns populares dizem que o motorista desviou da cancela que sinaliza a passagem do trem, tentando continuar seu trajeto sem ser interrompido, porém não teve tempo suficiente para evitar o acidente. Outras pessoas informaram que o acidente se deu devido ao fato do trânsito “ter parado no semáforo, com isso o ônibus da Reunidas ficou preso no meio do trânsito e sobre a linha. Impossibilitado de ir para frente ou para trás”, informou o tenente Isaac. Dessa forma, o veículo não teve outro destino se não ser atingido pelo trem.
O estudante Francisco Davi Diá Teixeira, 15 anos, seguia para a Escola Estadual Tiradentes, porém, após o impacto veio a falecer no local. Ele foi a única vítima fatal do acidente. As pessoas feridas tiveram de ser levadas em ambulâncias do SAMU para o Walfredo Gurgel. A maioria delas com ferimentos leves. O médico Maurício Ferreira, disse que “duas vítimas passaram por cirurgia: uma para recuperar o ombro, e outro devido a problemas na clavícula, mas as demais passam bem”.

O motorista Erivan Gomes Aureliano foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Segundo o subtenente Fabrício, da Polícia Rodoviária Estadual, o condutor alegou não ter culpa no acidente. Ele justificou alegando que a cancela não baixou, e não viu o trem nem ouviu o sinal do veículo, por isso atravessou a linha férrea. De acordo com o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, não parar o veículo antes de atravessar uma linha férrea é uma infração tida como gravíssima.

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário