O empresário potiguar Nevaldo Rocha (Grupo Guararapes), foi o primeiro norte-rio-grandense a figurar entre os 500 homens mais ricos do mundo, na lista da revista americana, Forbes, com um patrimônio de US$ 2,5 bilhões. Nevaldo é pai do ex-deputado Flávio Rocha e natural de Caraúbas, no Médio Oeste. A mesma edição que publicou Eike Batista entre os 10 homens mais ricos do mundo, trouxe Nevaldo Rocha na 491º posição.
O Grupo Guararapes Confecções é o maior grupo empresarial do ramo textil e de confecção de roupas da América Latina, com sede em Natal no Rio Grande do Norte em funcionamento.
Em 1947, Nevaldo Rocha cria a loja de roupas A Capital na cidade de Natal, gerando grande sucesso de vendas. Em 1979, o grupo comprou a rede Lojas Riachuelo, assim, expandindo-se para o mercado do comércio e varejo.
Entre as principais marcas do grupo estão a Wolens e a Pool.
Além de dono das Lojas Riachuelo e do shopping Midway Mall em Natal, o grupo possui três unidades fabris em Fortaleza no Ceará e cinco fábricas em Natal sendo uma delas a maior do grupo com 120 km². Atualmente o grupo conta com cerca de 40.000 funcionários.
FONTE: pt.wikipedia.org E Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário