sexta-feira, 30 de março de 2012

Carla cita desembargadores, juizes e detalha as condições das negociações nas fraudes do TJ

A expectativa do Ministério Público Estadual é que Carla Ubarana confirme hoje, em depoimento prestado à Justiça, os detalhes do esquema de fraudes na divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, citando os beneficiários, o papel de cada um no esquema de desvios, como eram feitos saques irregulares, como era a "lavagem" do dinheiro desviado e a distribuição final dos recursos obtidos com as fraudes. Boa parte dessas informações constituem o conteúdo de um diário mantido pela ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJRN. Além de detalhar o esquema de fraudes, Carla cita desembargadores, juizes e detalha as condições das negociações para colaborar com o MPE em anotações para uso próprio e em troca de informações com o marido, George Leal, também acusado e preso.


Desembargadores x Fraudes

O que Carla Ubarana disse de desembargadores no diário:

Rafael Godeiro:

"Rafael Godeiro, ciente de como funcionava, recebia o dinheiro em mãos após sacar em guias, todas assinadas por Rafael Godeiro e João Cabral (sec), não queriam nem saber quem era o beneficiário o que importava era o fim"

Osvaldo Cruz:


"O presidente Osvaldo assinava cheque, nós depositávamos em nossa conta, sacava e depois dividia. E os valores foram crescente até porque chegou o dinheiro do RPV e muito dinheiro sem dono"

Judite Nunes:

"Houve omissão de Judite nas guias. Ela mandava assinar em branco para quando fosse necessário"

Caio Alencar:

"Des. Caio Alencar - pesos e medidas diferentes"

Zeneide Bezerra:

"Esposo da des. Zeneide solicita pagamento do mesmo precatório duas vezes"

João Rebouças:

"Quero colocar também a omissão do presidente da Comissão dos Precatórios, des. Rebouças"


Fonte: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário