quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tragédias que marcaram o universo sertanejo

Não é apenas nas letras que a tristeza marca presença no universo sertanejo. Segmento que mais vende discos no país, ele é também o mais marcado por tragédias, como a que ameaça agora a vida do cantor Pedro Leonardo, filho de Leonardo. Relembre abaixo os momentos mais difíceis vividos por artistas e fãs da música sertaneja.

A primeira grande tragédia do universo sertanejo foi a morte de João Paulo, amigo de longa data e dupla de Daniel. Os dois se conheceram nas fazendas do pai de Daniel, onde João Paulo cuidava do gado, e chegaram a ser rivais, tocando em praças e festas do interior, até formar uma dupla. Segunda voz de Daniel, João Paulo morreu num acidente de carro em setembro de 1997, depois do lançamento de um DVD e oito discos, entre eles Ao Vivo e Vol. 8. Daniel seguiu cantando sozinho.

Menos de um ano após a morte de João Paulo, morria o sertanejo Leandro, irmão e dupla de Leonardo. Leandro foi vítima de um câncer raro de pulmão que o matou em poucos meses. Antes de morrer, o cantor experimentou o sucesso como poucos. A dupla Leandro e Leonardo deixou a indústria de olhos arregalados em 1991, ao vender quase 3 milhões de unidades do CD que leva seu nome e continha a inesquecível Pense em Mim, que virou mania nacional. Ao todo, lançaram doze discos entre 1986 e 1998. Leonardo, voz principal da dupla, seguiu em carreira solo. 

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano provou o revés da fama poucos meses depois de se despedir do colega Leandro. Em dezembro de 1998, Welington, irmão que é portador de atrofia muscular decorrente de uma paralisia infantil e parceiro em algumas músicas da dupla, foi sequestrado e teve um pedaço da orelha cortada no cativeiro, que durou 95 dias. Os sequestradores começaram pedindo 5 milhões de dólares de resgate, mas acabaram recebendo 300.000. Mais tarde, foram presos e Welington teve a orelha reconstituída em cirurgia. 

Em novembro de 2011, o sertanejo Luciano anunciou que estava rompendo a dupla que mantém há 20 anos com o irmão Zezé Di Camargo, durante um show em Curitiba. Os dois discutiram no camarim antes da apresentação e mais tarde, no hotel, Luciano passou mal por ter misturado uísque com o calmante Rivotril. Foi internado com arritmia cardíaca. Dias depois, recuperado, avisou que tudo não passou de um porre.

Filho do sertanejo Leonardo, o também cantor Pedro Leonardo, 24, sofreu um grave acidente de carro na Rodovia BR-452, na altura do município de Itumbiara, em Goiás, na manhã da última sexta-feira, quando voltava de Uberlândia, onde havia feito um show na noite anterior com o primo Thiago, fllho do tio Leandro. Os dois formam uma dupla. O carro capotou e Pedro foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho. Já chegou desacordado e foi induzido ao coma. Segundo boletim médico, o cantor teve traumatismo craniano e lesão abdominal. Por volta do meio-dia de sexta, o cantor foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do baço. Mais tarde, foi transferido em uma UTI móvel para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
 
Fonte:veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário