terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura decreta estado de emergência


O Secretário Municipal de Agricultura e Técnico em Agropecuária, Fabiano Chaves, informou ao blog na manhã de hoje (10) que em virtude da escassez das chuvas, foi decretado situação emergencial no município de Campestre.

De acordo com Fabiano, os estudos da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), já apontam que, 60 %  da previsão das chuvas já se foram, neste ano. 


Chaves, chama atenção ainda, para a importância das chuvas em nossa região, já que, a Agricultura e a Pecuária, são de grande importância para economia local. “ Nossa preocupação é intensa, devido a ausências das chuvas, a demanda de procura por água na zona rural, aumenta bastante, tornando mais difícil ainda atender todo o município”, disse Fabiano
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Caro BOB, a previsão de seca no nordeste, já fazem dias que são divulgadas, um ano de chuvas fracas. Agora BOB, o Secretário de Agricultura, Fabiano Chaves, deveria mostrar a população um plano emergêncial para atender urgentemente, as comunidades rurais, com o abastecimento de água potável para o consumo humano. O estado de calamidade não é novidade. a novidade, é que, não há planejamento da Secretaria de Agricultura do município, para combater, enfrentar a seca. Além do mais, cadê a comissão de defesa civil do município ?, quais são os membros da comissão de defesa civil ?, para nós colaborarmos com eles ? todos nós que somos campestrenses,neste momento difícil de seca, temos o dever moral de ajudar as pessoas mais humildes de São José do campestre-RN.

    FRANCISCO DA PEDRA LISA

    ResponderExcluir
  2. Bob, Concordo com o Sr. Francisco, da nossa comunidade de Pedra Lisa, más, tenho certeza que, a seca (falta de chuvas) está acontecendo em todo nordeste, as difuculdades por água são grandes.
    E, já tenho conhecimento, de ações do governo municipal, Prefeito Zequinha Borges, e, do Secretário de Agricultura, Fabiano Chaves, logo, logo, será normalizado o abasticimento de água potável nas comunidades. aguarde! espero que os contrários(bicudos) não atrapalham.

    MANOEL DA PEDRA LISA

    ResponderExcluir