domingo, 14 de agosto de 2011

Parabéns Pai pelo seu dia

O QUINZENAL  parabeniza os Pais pelo seu dia, ser pai é uma dádiva de Deus, os que teem o merecimento conferido pelo grande Deus que agradeçam o " depósito" que foi confiado. Se ainda tens PAI, aproveita cada momento com ele, faz tudo para que possa estar perto dele, pois quando ele não mais existir não tende mais à procurar, poderá procurá-lo no horizonte equidistante mas não o encontrará, digo que poderá estar presente em sua consciência, mas não poderá abraça-lo, beijá-lo, ou simplesmente brincar com ele, mesmo que seja o PAI, um idoso e você um avô, não exite em aproveitar, cada segundo perto de uma pai é um saber eterno de conhecimento, siga-o, enquanto puder. Um grande amigo me passou um dia, um belo dizer onde elucidava por meio de uma breve escrita, a essência de ser PAI.

Acompanhem e deliciem-se 

"Se o Grande Arquiteto do Universo ( DEUS) te der um filho, agradece, mas cuida sempre do depósito que te confiou".
Sê, para essa criança, a imagem da Providência.


Faz com que até aos 12 anos tenha temor a ti.
Até aos 20 te ame.
Até a morte te respeite.


Até aos 12 anos sê o seu mestre. 
Até aos 20 seu pai espiritual.
Até a morte seu amigo. 


Pensa mais em dar-lhe bons princípios do que belas maneiras.
Te dê retidão esclarecida e não frívola elegância. 
Esforça-te para que seja um homem honesto, avesso a qualquer astúcia;


"Quando eu não mais existir,
Procure-me nas flores,
Eu serei o perfume daquela que voce tocar.

Quando eu não mais existir,
Procura-me nas estrelas,
Eu estarei naquela que você olhar,

Quando eu não mais existir,
Procura-me nos lagos,
Olhe e eu estarei na sua
própria imagem para contemplá-lo,

Quando eu não mais existir,
Procura-me na escuridão da noite,
Eu serei o único raio de luz
que como milagre surgirá para te iluminar,

Quando eu não mais existir,
Procura-me na chuva,
Para molhar teu rosto,

Quando eu não mais existir,
Procura-me no mar,
Eu serei as ondas que vem
ao seu encontro para abraçar-te,
E para te dizer "estou aqui"....

Do seu lado"...



*João Alves da Costa*
19/02/1944 - 19/05/2006
Eternas saudades: Esposa, Filhos, Netos, Irmãos, Noras, Familiares e Amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário