segunda-feira, 4 de julho de 2011

Flagrante de crime ambiental

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente recebeu no início da madrugada de quarta -feiraq(29), várias denúncias anônimas onde relataram que existia na rua 23 de dezembro, uma árvore sendo queimada viva para se tornar em fogueira para a comemoração do dia de São Pedro. A denúncias foram feitas ao Secretário Municipal William Moura por meio de seu telefone celular.

O Secretário William Moura se dirigiu ao local imediatamente, onde registrou diversas fotografias comprovando de fato a prática do crime ambiental. Durante a presença do secretário, foi constatado que a prática foi executada pelo o bel prazer e que a árvore apresentava estar em boas condições. Também foi verificado que não havia nenhum dano a estrutura da calçada ou prédio próximo, para que fosse alegado motivo para a prática do crime.

Segundo o secretário, "Como pode uma pessoa ter a coragem de práticar um ato tão bárbaro contra a natureza, onde ela só faz o bem a nós mesmos e ao planeta. Considero esta prática como um ato de corvadia, que para esses caso buscaremos o rigo da lei para punir os responsáveis. Explica William Moura.

A Seturma informou que as medidas serão tomadas, onde encaminhará denúncia ao Ministério Público e ao Instituto de Defesa do Meio Ambiente do RN - IDEMA para apurar a prática de crime ambiental baeado no artigo 49 da Lei Federal n.º 9.605/98, agravado pelo seu art. 15, inciso I e do artigo 56 do Decreto Federal n.º 6.514/08 para as providências punitivas descritas na legislação. 
 
 
Fonte:www.seturcampestrern.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário