quarta-feira, 13 de julho de 2011

16 pessoas morrem em queda de avião no Recife

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife/PE. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas unidades para o local.


De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró e escala Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros. O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado. De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo.
O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que  a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente







A Profª Antônia Fernanda Jales da UFRN (esquerda) e da Delegada da Receita Federal em Mossoró,Carla Sueli Barbosa Moreira (Direita), foram as  primeiras vítimas potiguares identificadas. Antônia Fernanda Jales, professora universitária da UFRN, pertencente ao Núcleo de Educação Infantil(Nei). As informações foram confirmadas pelo esposo da vítima. De acordo a Gazeta do Oeste, uma outra vítima do RN foi confirmada como o nome de Carla Sueli Barbosa Moreira, delegada da Receita Federal em Mossoró, a empresa Moura Dubeux(MD) Engenharia confirmou que o superintendente da empresa o Eng. Marcos Ely, está entre as vítimas do acidente também. 


A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu uma segunda nota a respeito do acidente com a aeronave da Noar que matou 16 pessoas relatando a cronologia da tragédia.

Confira a nota na íntegra

O Comando da Aeronáutica informa a cronologia das ocorrências com a aeronave de matrícula PR NOB, acidentada em Recife na manhã desta quarta-feira (13), e os contatos com o órgão de controle de tráfego aéreo:
6h51min00s - decolagem da pista 18 do aeroporto do Recife.

6h51min55s - o piloto informou à torre de controle que a aeronave apresentava problema e que tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.

6h53min57s - o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

6h54min18s - perda do sinal da aeronave na tela do radar.
 
O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) iniciou, imediatamente, as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente, a fim de prevenir futuras ocorrências.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno 
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte:www.selliga.com
No minuto.com
Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário