segunda-feira, 21 de março de 2011

Vai sobrar partido pra se coligar, em 2012 ?

Depois do Deputado Federal Rogério Marinho(PSDB), anunciar, que o seu partido disputará a prefeitura do Natal em 2012, também foram confirmados nomes de várias legendas, o PT após o fiasco de 2010, também tentará chegar ao executivo Natalense, o nome mais provável será o do Deputado Estadual Mineiro, é um nome "novo", já que a força de Lula,Wilma, e Carlos não deu certo com Fátima, o Senador-Ministro Garibaldi Filho(PMDB), confirmou que seu partido também terá candidato ao executivo, não diferentemente do Senador José Agripino(DEM) que também disse a imprensa que o DEM, pretende disputar a Prefeitura do Natal, além de Carlos Eduardo(PDT), que é candidato "natural" ao cargo, já que seu nome tem sido aclamado pelo Natalense, a Ex-Governadora Wilma de Faria(PSB), não descarta um nome na sua legenda, poderá até mesmo ser o seu, a Prefeita Micarla de Souza(PV) também deverá encarar esta disputa,e concorrer a reeleição,  ultimamente ela fez  uma mudança radical em quase todo secretariado, será uma estratégia rumo a 2012, mas, diante de tantos possíveis candidatos, haverá como formar uma coligação para unirem forças e tentar derrotar Carlos ?

Quem terá mais chance ?

O PDT, tem Carlos que é aclamado pelo povo, andem nas ruas de Natal e verão, ele  terminou seu mandado com uma aprovação excelente, diria um record, foi o candidato a governador na eleição passada, mais votado na Capital, se eu estiver errado por favor mim corrijam, quem vai ousar, enfrentá-lo, sem se coligar, terão forças contra Carlos Eduardo, sem união ?, Carlos  hoje tem a simpática admiração de  sua ex- líder, Wilma, estaria Wilma disposta a apoiar Carlos, mesmo sabendo que, segundo  parte da imprensa do RN, com Carlos, Wilma ganha mas, não leva, saindo os dois do mesmo lado como será ?




O PSDB, tem Rogério Marinho, que atualmente assume a vaga deixada por Betinho Rosado(DEM)na Câmara Federal. Betinho licenciou-se do cargo assumindo a Secretaria de Estado da Agricultura para acomodar Rogério, pois ele não conseguiu, coeficiente eleitoral para eleger-se em outubro passado.Rogério, rompido e talvez, magoado com Micarla, assim como, Agripino, estará disposto a um acordo com o DEM ?  






O DEM, tem Felipe Maia e o mandato de Rogério Marinho, já que, caso Betinho volte para Câmara  Federal, Rogério fica sem mandato.Rogério vai topar, bater de frente com Agripino, que aliás, é o Presidente nacional do DEM, e disse que seu partido disputará a Prefeitura do Natal em 2012 , o DEM acomoda Betinho, e Felipe Maia que é filho do Senador-Presidente. Felipe, segundo fontes ligadas a imprensa estadual tem um enorme desejo de ser Prefeito da Capital. 







O PV, tem a Prefeita Micarla, que após 2 anos de administração, deixa a desejar, não se sabe se o erro está nos "aliados" da Prefeita ou nela mesmo, sabe-se, que, após este período de gestão, romperam com ela o Deputado Federal Jõao Maia(PR) e quase todo o PR, o Senador José Agripino(DEM),o Deputado Federal Rogério Marinho(PSDB) mas, também, o grupo da prefeita teve adesões, por exemplo, os exs- secretários Wilmistas-Iberesistas, Vágner Araújo e Cláudio Porpino, ambos do PSB, isso, será uma manobra para 2012, Micarla tem também uma carta importante no jogo, o Ex- Deputado-Seresteiro Luiz Almir,atualmente ele comanda a URBANA, tem grande influência na zona norte,tem o Rádio e a TV. a ZN, seria o diferencial, rumo a 2012 ? 



O PT, tem o Deputado Estadual  Fernando Mineiro. É ,PT é PT, é histórico, desde longe, o que vale é disputar. Se com Lula, Wilma, e Carlos não deu, dará quando e com quem?










O PMDB do Deputado-Líder Henrique  Alves, tem  o Deputado Estadual Hermano Morais. Hermano sairá  de sua confortável cadeira na Assembléia, onde defende seu primeiro mandato de Deputado Estadual, para entrar nesse incêndio, que todos que tentam apagá-lo, tentam com Gasolina.










O PMDB  do Senador-Ministro Garibaldi Filho, já anunciou não apóia o Primo Carlos Eduardo (PDT), o partido terá candidato próprio. O Deputado Estadual  e Filho, Walter Alves, tem ótimas condições para a disputa. Waltinho como é cariosamente chamado, por parte da imprensa potiguar, tem boas chances de ser o escolhido, mas ele deverá mesmo é ficar na Assembléia, onde poderá ser Presidente.








O PSB, tem a Ex-Governadora  Wilma de Faria, que seria o nome mais forte do partido, Wilma  já foi Prefeita do Natal por duas vezes, Deputada e Governadora do Estado, Wilma ultimamente não obteve sucesso em suas investidas políticas, em 2008 assistiu sua base política ser implodida por forças maiores, a inflexibilidade e a falta de consenso fizeram a então governadora wilma na época, perder aliados importantes, na eleição municipal do Natal, primeiro , Rogério Marinho e grupo,a em seguida nas vésperas da eleição estadual em 2010, Wilma escolhe entre, Robinson Farias, Carlos Eduardo, e prefere Iberê, perdeu os aliados e perdeu também as eleições.Em uma sequencia de erros em duas eleições wilma perdeu sua base quase toda, quem eram seus liderados agora são de outros, e alguns almejam a liderança. Atualmente sente, o desprazer de ficar sem mandato, esse é o ponto que nenhum político deseja chegar, ficam com a caneta sem tinta, quem você imagina que, jamais sairia do seu lado, é quem primeiro se esconde e na primeira oportunidade de um espaço em outro grupo, não pensam duas vezes. Para retomar o controlo total do PSB e mudar o rumo das coisas, o PSB tem Wilma e Wilma tem o PSB. 



Esses são só os principiantes, mais candidatos e legendas irão aparecer.....  ou vocês não lembram que no início deste ano quando, o Deputado Federal  e filho do Vice - Governador, o Fábio Faria(PMN), acabou seu romance com  a apresentadora Sabrina Sato do programa Pânico na Tv(RedeTV), ela mesmo revelou a imprensa nacional que Fábio seria candidato a Prefeitura do Natal. Será ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário