quinta-feira, 17 de março de 2011

Líder, ou .......

O LÍDER MODERNO E SEUS DESAFIOS

Autor: Eugênio Sales Queiroz/ postado por Jovan machado

Liderar, nos tempos de hoje, não é fácil. Isso porque vai longe o tempo que "manda quem poder e obedece quem tem juízo".

Os profissionais de hoje em dia não toleram mais serem tratados de forma rude. Eles querem um líder que os motivem e não que os desmoralizem. Percebemos que para ser um líder que, realmente, faça com que seus liderados trabalhem de forma que o resultado positivo apareça é necessário que o líder: Inspire confiança, seja justo, seja altamente motivador, seja conciliador, seja um excelente observador, tenha ideias otimizadas e as coloque em prática com sua equipe.

O líder moderno também precisa ser forte suficiente para incentivar a quebra de paradigmas, pois essa talvez seja a maior barreira encontrada nas equipes de trabalho hoje em dia.  Por essa razão o comandante precisa ser uma pessoa visionária,(ao invés de só saber fazer algo, se fulana(o) estiver ao seu lado, "tire-a de perto dela e quebrarei sua pernas")inserido por Robert. È necessário que saiba usar bem a comunicação para conscientizar sua equipe das mudanças necessárias que precisam ser feitas.


O líder moderno também precisa ser: Otimista, organizado, dar bons exemplos, ser imparcial, ser transparente, corajoso, ousado, comunicativo,  um  excelente ouvinte, o primeiro a cumprir as regras. Enfim, liderar é uma arte, portanto, você, líder, aprenda cada dia mais um pouco de como se comportar como um verdadeiro artista na arte de conduzir sua própria equipe.

O BLOG

PARA REFLETIR

Ao lermos uma matéria deste nível, observamos que, nem todas as pessoas que administram pessoas em vários segmentos do serviço público principalmente, ou  melhor  "lideram gente", pois pessoas não são administradas e sim lideradas, esses "supostos líderes" que estão à frente de determinadas pastas em alguns setores públicos, na verdade, quase nada fazem, além de engessar o serviço público, e sem nenhum profissionalismo utilizam de uma pasta a que lhe é confiada, para  fazerem o que lhes for conveniente, se acham competentíssimos, onde na verdade sua permanência em suas funções dependem de acordos políticos que ocorrem nos porões da escuridão. Ou sua "estabilidade", depende de suas curvas e desnvolturas na horizontal ?
Alguém me diz onde ocorreu ou ocorre isso ?, eu particulamente não sei onde ocorre ou  ocorreu, mas, sei que exemplos e mais exemplos , estão diretamante na mídia.......

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário