sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tribuna do Norte destaca: Prefeituras do interior do RN suspendem concursos

As prefeituras dos municípios de Coronel Ezequiel e Rodolfo Fernandes, no interior do Rio Grande do Norte, acataram recomendações do Ministério Público e suspenderam nesta sexta-feira (16) os concursos públicos que seriam realizados no próximo final de semana. As decisões foram publicadas nos diários oficiais do município e a suspensão dos certames ocorrem por tempo indeterminado. Ontem, o Ministério Público deflagrou a "Operação QI", que investiga fraudes em concursos realizados no interior do Rio Grande do Norte.

No próximo domingo (18), a empresa Concsel - principal alvo de acusações por parte dos promotores de Justiça - realizaria provas para contratação de agentes de combate a endemias, técnicos de enfermagem e agente comunitários de saúde . No site oficial da prefeitura de Rodolfo Fernandes, a prefeita se manifestou da seguinte forma: "Estamos suspendendo o concurso por determinação do próprio Ministério Público sobre suspeita de fraude da empresa contratada em outros concursos no estado. Abriremos um procedimento administrativo e será analisado a possibilidade da continuidade ou proceder o cancelamento em definitivo do concurso. A ordem é aguardar".

O prefeito de Coronel Ezequiel, Cláudio Marques de Macêdo, levou em consideração "o dever constitucional de zelar pelos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade da administração pública (…), bem como os relevantes fundamentos apresentados pelo representante do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte" para suspender o concurso na cidade. Cláudio informa ainda que "a determinação terá vigência até que os indícios de irregularidades sejam devidamente explicados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário