quarta-feira, 9 de novembro de 2011

No minuto.com: Rogério Marinho espera apoio do DEM, PMDB e PR, para 2012

Apesar da aliança administrativa entre DEM e PMDB, o que pode significar aliança política para 2012, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Natal pelo PSDB, Rogério Marinho, trabalha para viabilizar o apoio dos partidos da base aliada à sua postulação. “DEM, PMDB, PR... Gostaria de contar com todas as legendas que dão sustentação ao nosso grupo político”, comentou.

Em entrevista ao portal Nominuto.com, ele lembra que a união das duas legendas no plano estadual não implica em pacto político e apoio mútuo para as eleições de 2012. Além de Rogério, o grupo da base aliada tem outro pré-candidato: o deputado estadual Hermano Morais, indicado pelo PMDB para a disputa.

Para Rogério, o momento é discutir a cidade, algo que ele tem feito com o projeto “Pensar Natal”. A estratégia do tucano é utilizar esses fóruns de debate sobre Natal para legitimar sua candidatura e reunir a base aliada em torno de um único nome.

Essa expectativa, aliás, vai ao encontro do que defendeu em entrevista ao jornal o Estado de São Paulo o senador José Agripino. Segundo ele, o preferível é que o grupo caminhe unido já a partir do primeiro turno.

Para esse cenário, é preciso união em torno ou do nome de Rogério e de Hermano Morais, cuja pré-candidatura é resultado de orientação da executiva nacional do PMDB, que defende postulações majoritárias no maior número de municípios possível para o próximo ano.

Pesquisa
 
De acordo com a pesquisa Certus/Nominuto divulgada nesta terça-feira, Rogério Marinho aparece em terceiro lugar, com 6,29% da preferência do eleitorado. Em comparação com pesquisa do mesmo instituto, em julho passado, no qual o tucano figura com 8%, percebe-se a consolidação de seu nome como terceira alternativa às pré-candidaturas dos ex-prefeitos Carlos Eduardo, que lidera as projeções com 38,43%, e Wilma de Faria (25,57%).

Na opinião do peessedebista, os altos índices dos primeiros colocados refletem as impressões da população. “Eles já foram prefeitos e uma foi governadora do Estado, enquanto nós nunca disputamos uma eleição majoritária”, avalia. Ele espera crescimento nos índices na medida em que seu projeto avance.

Fonte: No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário