quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Federação dá calote, e jogadores se recusam a jogar

Convocados 'cancelam' partida com a Argélia e reclamam não ter recebido premiação de torneio realizado. Eto'o está entre os que fizeram protesto

O amistoso entre Camarões e Argélia, que seria disputado na última terça-feira, teve de ser cancelado por conta de um protesto dos jogadores camaroneses. O grupo, que contava com o atacante Samuel Eto'o, recusou-se a viajar por não ter recebido uma premiação da federação de seu país, referente a um torneio realizado no fim de semana.

Eto´o participou da greve da seleção de Camarões, que não recebeu premiação da federaçãoEm nota, os jogadores reclamam do "calote" da federação. No torneio, realizado no Marrocos, a equipe venceu o Sudão na sexta-feira e ganhou dos donos da casa domingo, nos pênaltis, conquistando a taça.

- Decidimos não viajar à Argélia e alertar as autoridades camaronesas para que o acordo seja cumprido - disse o comunicado dos jogadores, que foi publicado no site da federação de futebol de Camarões.

Por sua vez, os argelinos limitaram-se a dizer que a situação é "resultado de um problema administrativo interno" na equipe camaronesa.

Recentemente, a federação de Camarões demitiu o técnico espanhol Javier Clemente por e-mail pelo fracasso em classificar o país à Copa Africana de Nações de 2012. O francês Denis Lavagne assumiu seu lugar. A nação foi vice da edição de 2008.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário