sábado, 26 de novembro de 2011

Chega ao fim, a "Era Machadão"

A última parte do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão), em Natal/RN, que faltava ser derrubada, para dar lugar a Arena das Dunas, foi ao chão na tarde desta sexta-feira, dia 25 de novembro. Mais precisamente às 14h56. O antigo portão 5, que servia de entrada para a torcida do América, que costumava assistir as partidas do seu time ao lado direito das cabines de rádios, foi derradeira parte a ser demolida pelas máquinas que trabalham no local. Mas, no momento da ação, o João Cláudio de Vasconcelos Machado parecia não querer ficar apenas na memória dos potiguares. Na primeira investida, o cabo de aço colocado nas máquinas, que servia para puxar a estrutura, rompeu, o que atrasou a conclusão da obra.

 
Com a conclusão das obras de demolição do Machadão , agora, de acordo com o secretário, o importante é olhar para o futuro. As fundações da Arena das Dunas é a próxima etapa a ser iniciada. "O importante é raciocinar para os próximos passos. Vamos começar um etapa muito importante, que é o início das obras de fundações da Arena das Dunas. Devemos ter tudo pronto até a metade de dezembro, para que, em março do próximo ano, essa etapa esteja concluída", informou Demétrio Torres. A Central de Bilheterias do antigo Machadão e a caixa d´água que fica no mesmo local, devem ser demolidas nas próximas semanas.

Com início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS, responsável pelas obras. A Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A - Sociedade de Propósito Específico, (SPE) concluiu as etapas da obra do novo estádio  previstas para 2011, com 36 dias de antecedência.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário