quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comportamento é fator determinante para o mercado de trabalho

O mercado de trabalho passa por uma mudança e com isso o perfil dos profissionais também passa por reformas. Para os empresários, não importa apenas o conhecimento técnico, eles procuram por pessoas com ética, que possam trabalhar em equipe e transmitam confiança, principalmente para cargos de grande responsabilidade, onde é necessário muitas vezes trabalhar sem supervisão.

De acordo com especialistas da área de consultoria, o comportamento do funcionário é um fator determinante para que ele permaneça no emprego. Por mais qualificado que seja o profissional, se ele age como um trator e destrói o clima na empresa, ele não será bem visto pela chefia. O fator emocional é determinante para os empresários que avaliam como seu funcionário vai reagir em situações de conflito e estresse.

Cerca de 80% das demissões nas empresas têm relação direta com aspectos comportamentais e não com incompetência técnica, afirmam a maioria dos executivos brasileiros. Atualmente, os empresários observam além dos cursos e experiências profissionais, eles procuram perceber os princípios e valores, e a forma que você trata os colegas de trabalho. Outro ponto importante é sua organização e pontualidade, lembre-se sua avaliação começa desde o momento que você é chamado para uma entrevista de emprego.

Fonte:www.ctead.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário