terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MLST monta acampamento na RN 093 reivindicando desapropriação de terras na região de Campestre

O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) está montando acampamento provisório às margens da RN 093, nas proximidades da Fazenda Barrinha em São José do Campestre/RN. O MLST vem se desenvolvendo por várias regiões do RN, e tem como sua principal reivindicação a desapropriação de terras para uso na agricultura familiar. Segundo os coordenadores do movimento, foram cadastradas cerca de 418 famílias que instalaram-se naquele local desde o último dia 11, onde foram erguidas mais de 300 barracos para os acampados. 

A coordenação disse ainda que espera a desapropriação das terras reivindicadas pelo Incra (Intituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Ainda De acordo com o Paralelo, o Vereador de Campestre, Nenem Borges (PCdoB), atesta que no município existem mais de 10 propriedades, passíveis de serem desapropriadas pelo Incra em toda a zona rural de Campestre.

A pauta dessas reivindicações será levada ao Incra na próxima quarta-feira (22). Cada assentado terá direito a 20 hectares de terra, 01 casa e crédito rural. Um dos demarcadores do local para cada assentado, Antonio Fontoura, falou que outras famílias continuam chegando ao acampamento.

Durante o processo a coordenação do movimento irá reivindicar também cestas básicas e mantimentos. Um dos líderes do movimento falou ainda que caso o pedido de desapropriação demore, haverá piquetes para interromper o trânsito no local.


Alguns registros











Fonte: O Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário