sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Encontro do PMDB em Jacumã poderá definir nome do partido para as eleições de Outubro proxímo

A cúpula partidária do PMDB do Rio Grande do Norte, tendo à frente o deputado Federal Henrique Eduardo, presidente da legenda e da Câmara Federal, senador Garibaldi Filho, maior expressão eleitoral do partido e atual ministro da Previdência Social, além do empresário Fernando Bezerra, cujo nome está em evidência para disputar o Governo do Estado este ano, vai se reunir amanhã na casa de veraneio do deputado Ezequiel Ferreira de Souza na praia de Jacumã. Na oportunidade também estarão presentes deputados estaduais do partido, entre eles, Walter Alves, um outro nome do partido inicialmente citado para ser candidato a governador. O encontro tem como objetivo dar continuidade aos entendimentos internos da sigla partidária objetivando a escolha do nome do PMDB que disputará as eleições deste ano. O anfitrião, deputado Ezequiel Ferreira, é o mais recente filiado do PMDB.
Com chances reais de ser o indicado do partido para disputar o Governo do Estado em outubro deste ano, o empresário Fernando Bezerra certamente vai reiterar o que afirmou antes. Poderá aceitar o desafio, inclusive com sacrifício pessoal, desde que as suas ponderações sejam respeitadas, não só pela classe política, mas também pelos seus correligionários e líderes partidários. Caso contrário, Fernando Bezerra poderá chegar pré-candidato a governador e deixar a praia de Jacumã fora da disputa eleitoral, não aceitando, portanto o convite formulado por Henrique Eduardo e Garibaldi Filho. As ponderações de Fernando Bezerra são baseadas nas necessidades de que seja feita uma profunda reforma na estrutura administrativa do Estado e promover uma mudança radical de comportamento da classe política, inclusive aliados que praticam a barganha e as benesses como moeda de troca, comum no dia a dia da política brasileira.
Segundo uma fonte peemedebista, é urgente a necessidade de uma reforma político-administrativa no Estado para torná-lo ágil, racional e em conseguência governável. Todos os políticos ouvidos pela reportagem d ´O JORNAL DE HOJE sobre o assunto foram unânimes em afirmar que o próximo gestor público do Rio Grande do Norte precisa adotar medidas drásticas e impopulares para fazer a reforma que o Estado precisa e o nome certo para essa empreitada é o do empresário Fernando Bezerra, que é considerado mais técnico do que político.
PLANO B
Em caso de não confirmação do nome de Fernando Bezerra para representar o PMDB na disputa eleitoral deste ano para o Governo do Estado, nos meios políticos, notadamente peemedebistas, tem-se como certa a candidatura do deputado federal, Henrique Eduardo Alves, que poderá aceitar o desafio, já que Garibaldi Filho não se mostra receptivo nem disposto a disputar o cargo de governador pela terceira vez, preferindo ficar no sossego do Senado, eventualmente exercendo o Ministério da Previdência Social. Outro que poderia ser alternativa do PMDB é o deputado Walter Alves, que já declarou reiteradas vezes sua intenção de disputar a reeleição ou até mesmo a Câmara Federal, caso Henrique Eduardo assuma a candidatura a governador. Portanto, amanhã na casa de veraneio do deputado Ezequiel Ferreira de Souza deverá ser definido, ou não, o nome de Fernando Bezerra para governador, já que o tempo está se tornando exíguo com a proximidade das eleições de outubro.
Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário