sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Flamengo "frita" Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo gesticula durante o jogo contra o Real Potosí, no Engenhão
Um dia após ser demitido oficialmente pelo Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que foi fritado pela direção do clube e que só foi demitido pelo comportamento dos atletas fora das quatro linhas. 

Na opinião do treinador, o resultados dentro de campo foram alcançados."Fui demitido do Flamengo não pelos resultados dentro de campo, mas por alguns problemas que não pertencem ao futebol. No ano passado, eu mudei, procurei ser tolerante e, talvez, fechando os olhos para algum comportamento inadequado profissional", declarou. 


"Aquilo me incomodava, mas preferi mudar ou aceitar e tentar me aproximar, conviver com aquilo para alcançar o objetivo, que era chegar na Libertadores. Toda a vez que o atleta chegava fora do horário ou sem condições de treinar eu passava para a diretoria", acrescentou.

Luxemburgo afirmou que mudou de comportamento nesta temporada porque tinha como objetivo colocar o clube na Libertadores. "Comuniquei [a diretoria] que seria difícil eu conviver com as coisas que aconteceram. Eu mudei, comecei a colocar as coisas em seu lugar. Se [a diretoria] prefere jogar os problemas para debaixo do tapete, tudo bem", afirmou o treinador, que disse ter sido "fritado" pela diretoria.





"Nunca vi uma fritura tão forte, tão bem direcionada, como sofri nesse período. Foi um dos processos mais feios de que participei na minha vida profissional", declarou.
Luxemburgo afirmou que já previa sua demissão desde a pré-temporada do clube, realizada em Londrina. Na época, o treinador acusou Ronaldinho de não ter comprometimento com o clube. 

"Eu sou profissional do futebol. Por isso, decidi focar nesses dois jogos [Real Potosí] independente dos problemas externos. Eu tinha obrigação de colocar o Flamengo na Libertadores nesses dois jogos. Foquei e consegui terminar o projeto do ano passado que era voltar a Libertadores. A nível de resultado estou muito satisfeito". 

RONALDINHO
Luxemburgo afirmou que tem uma relação apenas profissional com Ronaldinho. No início da temporada, o camisa 10 do rubro-negro não treinou pela manhã por duas vezes alegando insônia. Na pré-temporada, em Londrina, o treinador flagrou o jogador com uma mulher na concentração. Ele pediu o afastamento do atleta, mas não foi atendido pela diretoria.
"Tinha uma relação profissional. Não tenho que jantar e almoçar com jogador de futebol. Não quero o Ronaldinho casando com a minha filha. Quero que ele siga seus compromissos. Ano passado foi cedido algumas coisas que não eram cabíveis no futebol. Esse ano não podia ser como era", disse o treinador. 


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário