sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deputado critica nova ministra da Secretaria das Mulheres

De acordo com o site Folha.com, o deputado  Eduardo Cunha (RJ), usou o microblog Twitter nesta quinta-feira para fazer declarações contra a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e contra Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência).
Cunha afirmou que Menicucci está no lugar e na época errados e que ela "deveria estar em Sodoma e Gomorra". A afirmação refere-se ao fato da ministra, que toma posse nesta sexta-feira, ter dito ser favorável à descriminalização do aborto.

"Essa posse da abortista amanhã é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. ABORTO NAO!", escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

O outro alvo do peemedebista, Carvalho, foi criticado por, segundo congressistas, ter dito que "a oposição virou pó e que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos conservadores, que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão". A declaração teria sido dado durante o Fórum Social Temático em Porto Alegre.
Segundo Cunha, a bancada tem que se unir para expressas a repulsa às declarações de Carvalho.
Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Carvalho diz que suas afirmações sobre os evangélicos foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada. "De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória, sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das igrejas evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as igrejas evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva" disse o ministro.
Já a ministra, ao ser indicada para o cargo afirmou que a sua posição pessoal não interessava mais. "Minha posição pessoal está em todos os jornais, nas entrevistas que dei, não seria eu se não reafirmasse o que falei anteriormente. Mas sou governo, minha posição, hoje, é de governo", declarou.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário