sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Senador José Agripino, desarticula Vice-Governador Robinson, trazendo Henrique e Jõao Maia para o Governo

A resposta foi imediata do senador José Agripino, depois que Robinson iniciou a criação do partido do PSD no Estado. O senador agiu rápidamente e como Presidente Nacional do DEM, vem tentando dificultar o processo de criação do PSD de Kassab no país, como também em seu Estado, o Rio Grande do Norte. 
 
O atual vice – governador do RN ganhou musculatura na Assembleia Legislativa, com a adesão de mais dois deputados estaduais, que deverão migrar para o PSD, e o "puxão" de tapete no aliado Ministro Garibaldi, ré-elegendo automáticamente o Presidente da Assembléia Legislativa do RN , Dep Ricardo Motta(PMN/PSD), para toda esta legislatura, ao invés de apoiar a candidatura do Dep. Walter Alver (PMDB), como previsto. O senador do DEM no RN colocou o plano “B” em prática e provocou  de imediato a continuação de uma aliança com o  PMDB, união esta que vem dando certo desde o ano de 2006, onde levou a então prefeita de Mossoró à época, Rosalba Ciarline, ao senado eleita pelo DEM  para representar o RN, Com  uma vitoria expressiva diante, do ex-senador Fernando Bezerra, homem forte do governo Lula, na época. Desde o ano de 2006, o PMDB e o DEM, fizeram uma parceria que vem dando certo. Sem falar no ano de 2010. Onde DEM e PMDB, ganharam tudo no RN , elegendo três nomes de pesso:Rosalba, para governo, José Agripino e Garibaldi, para o senado. Mesmo assim, o senador ainda saiu ganhando no momento que foi interrompida a aliança do PMDB com o DEM, no ano de 2008, quando articulou e ganhou as eleições municipais em Natal, derrotando o grupo político da base aliada do governo Lula na época.
 
Agora o grupo tenta abortar o plano de Robinson Faria. Sendo que desta vez, conta com o aval do presidente estadual do partido do (PMDB), o deputado federal, Henrique Alves. Que tem dois sonhos, primeiro assumir a presidência da Câmara dos deputados,depois chegar ao Congresso Nacional como futuro senador do Rio Grande do Norte no ano de 2014.Ele sabe que para obter o sucesso garantido nas proxímasm eleições, precisa de nomes fortes e importantes como: José Agripino, Garibaldi e Carlos Augusto Rosado, Rosalba, João Maia, entre outros, e é assim que está ocorrendo. EM reunião que contou com as presenças de Henrique, Garibaldi, José Agripino e o esposo de Rosalba, o ex-deputado, Carlos Augusto Rosado. Diversos assuntos foram pautados. Agora acredito, que o processo de eleição da câmara dos deputados, eleições municipais de 2012 e 2014, também foram focados neste encontro de líderes.
 
Depois dessa reunião, o deputado federal, Henrique Alves, ficará ainda mais forte. São 40 prefeitos 6 deputados estaduais, 3 senadores e a governadora. Outro ponto importante, também foi a articulação atraindo o deputado federal, João Maia, também para o governo de Rosalba. Visualizando esse projeto, o deputado líder se fortalece e mantém uma aliança com o grupo político, liderado por Carlos Augusto Rosado(Ex-deputado e esposo da Governadora) de que lidera parte do DEM à mais de duas décadas. Enquanto isso,  o vice-governador, Robinson Faria, já tenta se aproximar do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo em busca de fazer uma parceria rumo 2012, para não sucumbir politicamente, terá Robson sido escanteado ?...  Existe também um porém  na história, o nome da ex-governadora Wilma, que poderá surgir como forte candidata a prefeita do Natal e já anunciou publicamente: " Robinson foi escanteado, esquecido pelo seu governo, estou aberta ao diálogo". 
 
Será que este novo senário muda algo em Campestre ?
Agripino apoiará o candito de Robson ?
Rosalba apoiará o Candidato de Robson ?
E João Maia, Henrique e Garibaldi, quem apoiarão ?
 
Ainda é cedo, muito cedo, a mutação está so no início ?

Matéria extraída "em parte" do site Nova Cruz em Assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário