terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Artesãos Campestrenses participam de feira internacional


O trabalho artesanal dos mais de 30 artesãos de São José do Campestre/RN   estão expostos  desde sexta-feira (20) e permanecerão  até o dia 29, na 17ª Feira Internacional de Artesanato(FIART) que acontece no Centro de convenções em Natal(RN). A presença na Fiart, faz parte da política de valorização do artesanato municipal, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente - SETURMA.

A Fiart é uma das mais importantes mostras de artesanato da América Latina e nesta edição conta com a participação de artesãos não só do Brasil, mas de outros 12 países divididos em mais 380 estandes.


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato, o Proart, está levando 2.630 artesãos potiguares, incluindo São José do Campestre. "A Fiart é uma grande e importante vitrine para o artesanato de um modo geral, por isso, é fundamental garantir a presença dos nossos artesãos neste evento e levando para lá um artesanato de qualidade", enfatiza o secretário Luiz  Eduardo Carneiro , da Sethas.


Já tradicional na cidade, a Fiart se constitui no maior evento turístico do verão potiguar em razão do número de visitantes que atrai. Para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores do evento é receber um público de 80 mil visitantes durante os 10 dias de realização da feira.  Os portões estarão abertos ao público sempre das 15h às 22h.

Para o titular da Seturma. "As nossas ações incentivam a comercialização, a divulgação e a exposição das peças artesanais produzidos pelos os nossos artesãos. A Loja do Artesão, a organização e a participação em feiras de artesanatos tem o objetivo de gerar emprego e renda para os que vivem do ofício artesanal", declara William Moura.

A 17ª Fiart é uma realização da Espacial Eventos em parceria com o Governo do Estado, Sebrae-RN e  Prefeitura de Natal, contando com o apoio  do Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.



Fonte: SETURMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário